LICENCIAMENTO 2018 BA → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】

Licenciamento 2018 BA – Para aqueles que possuem um veículo automotor, como moto, carros etc, todos os anos é cobrado uma série de impostos que deverão ser pagos para licenciar o veículo. Um deles é o licenciamento, um tributo essencial para que o motorista obtenha o certificado de registro de sua propriedade.

Antes de prosseguir com a leitura desse artigo, nós aconselhamos que você tenha, em mãos, informações como o número da placa e o renavam do veículo que deseja consultar.

Essas informações serão úteis no momento de realizar a consulta de débitos. Para saber mais sobre o licenciamento Bahia, continue lendo e confira o conteúdo que desenvolvemos especialmente para te ajudar!

Leia também:

O que é o Licenciamento?

Licenciamento 2018 BAO licenciamento 2018 BA é um tributo que é cobrado todos os anos. A sua principal utilidade é a regularização do veículo, deixando apto para transitar nas vias da cidade. Isso porque após o pagamento do tributo, o motorista poderá emitir o Certificado de Registro do Veículo (CRLV), um documento que prova que o veículo em questão está com os documentos em dia.

Após o realizar do pagamento, o documento será emitido e expedido pelos Correios. Assim, o proprietário do veículo receberá o seu CRLV em sua residência. Porém, é possível acompanhar o andamento do documento pelo próprio site do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran BA).

Nos tópicos a seguir, você verá uma série de informações importantes sobre o licenciamento. Confira a seguir:

Licenciamento 2018 BA

Licenciamento 2018 BANão andar com esse documento na carteira pode render uma série de consequências legais para o motorista.

Por isso, é muito importante ficar de olho e conhecer todas as informações relevantes a cerca do imposto, tais como: o que é, para que serve, como consultar os débitos e como realizar o pagamento dos mesmos.

Licenciamento 2018 BA

A falta de pagamento do licenciamento Bahia resultará em uma série de problemas legais para o proprietário do veículo, como a possibilidade de receber multas, perder pontos na carteira e de ter o veículo apreendido caso o mesmo seja pego em situação irregular.

Consulta

Licenciamento 2018 BAPara consultar os débitos relacionados ao licenciamento 2018 BA o motorista deverá acessar o site do Departamento de Trânsito do Estado da Bahia e realizar todas as operações online.

Dessa forma, além de mais segurança, será possível verificar as informações de uma forma rápida e precisa.

Confira a seguir o passo a passo necessário para realizar a consulta licenciamento BA:

Licenciamento 2018 BA


Passo 1: O primeiro passo é acessar o site www.detran.ba.gov.br.


Passo 2: Após acessar o site acima, será necessário informar o número do Renavam do veículo que você deseja consultar e o código de segurança para informar ao sistema que você não é um robô realizando buscas automáticas no site. Depois de inserir todas as informações corretamente, clique em continuar.


Passo 3: Nessa página, você será capaz de visualizar todos os débitos relacionados ao veículo consultado. Débitos relacionados ao licenciamento 2018, IPVA e DPVAT aparecerão e será necessário informar o ano de exercício em que você deseja obter as informações.


Passo 4: Depois de inserir o ano de exercício, você será capaz de visualizar valor do licenciamento BA.


Valor

Licenciamento 2018 BADiferente de outros tipos de impostos anuais obrigatórios, o licenciamento Bahia possui um preço baixo em relação aos outros tributos. Geralmente, o valor a ser pago para obter o CRLV atualizado é de R$ 112.

É possível obter todas as informações relacionadas ao valor exato a ser pago no próprio site do Departamento de Trânsito do Estado do Bahia (Detran BA).

Caso você queira saber mais sobre como funciona o valor cobrado e mais informações sobre o licenciamento em si, acesse o site do Detran para obter mais informações.

Depois de realizar a consulta dos débitos e saber qual é o valor a ser pago, chegou a hora de realizar o pagamento licenciamento BA 2018. Saiba mais a seguir:

Pagamento

Licenciamento 2018 BARealizar o pagamento licenciamento 2018 Bahia é muito simples, bastando emitir a guia de pagamento no site ou no próprio aplicativo do Detran BA, compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Confira o passo a passo a seguir para você realizar o pagamento do licenciamento sem maiores dificuldades:

  • Pelo computador:

Passo 1: Acesse o site do Detran BA (www.detran.ba.gov.br) e realize todas as ações que você fez para realizar a consulta de débitos. Será preciso estar com o Renavam em mãos para poder realizar essa operação.


Passo 2: Em seguida, clique no ano em que você deseja consultar e espere a página carregar. Agora clique na opção imprimir e espere a guia de pagamento ser impressa por completo.


Passo 3: Agora será necessário se dirigir a qualquer agência bancária e realizar o pagamento do licenciamento tanto no caixa eletrônico quanto com uma atendente, na boca do caixa.


  • Pelo celular:

Passo 1: Acesse a loja de aplicativos de seu telefone celular e baixe o aplicativo do “Detran Bahia”.


Passo 2: Insira as informações de seu veículo e em seguida as informações relacionadas ao pagamento do mesmo.


Passo 3: Pronto! Pagar pelo smartphone é muito simples e rápido, bastando ter o aplicativo instalado no celular e dinheiro disponível em sua conta para quitar os débitos relacionados.


Com a guia de pagamento licenciamento Bahia em mãos, o motorista deverá se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco ou qualquer outra instituição financeira e realizar a quitação dos débitos.

Leia também:

O pagamento poderá ser realizado tanto nos caixas eletrônicos, nos terminais de autoatendimento ou até mesmo na boca do caixa. O importante é não deixar de pagar o licenciamento para não ter problemas futuros.

Conclusão

Com as informações encontradas nesse artigo, você poderá encontrar uma série de informações relevantes sobre o licenciamento 2018 BA. Lembre-se que aprender a consultar e a pagar o seguro corretamente poderá evitar uma série de futuras dores de cabeça.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário com suas questões. Caso esse artigo tenha te ajudado de alguma forma, ajude esse conteúdo a ajudar mais pessoas compartilhando-o em suas redes sociais!

LICENCIAMENTO 2018 BA → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

5 Comentários