LICENCIAMENTO 2018 CE → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】

Licenciamento 2018 CE – Quem possui um carro, moto ou qualquer outro veículo automotor já está careca de saber sobre os impostos relacionados a posse de sua propriedade. Todos os anos, impostos como o Imposto sobre a Propriedade do Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório (DPVAT) e o licenciamento CE já fazem parte da lista de quem possui um carro/moto há algum tempo.

licenciamento Ceará é um documento essencial para a regulamentação do veículo. Porém, muitos novos motoristas e novos proprietários não sabem muita informação a respeito do licenciamento, sua importância, para que serve e uma série de outras informações importantes.

Não pagar o imposto acarretará em uma série de consequências negativas para o proprietário do veículo. Para não correr o risco de perder pontos na carteira, tomar multas ou até mesmo de ter o veículo apreendido, é muito importante se manter informado e aprender tudo que for importante sobre o licenciamento CE.

Leia também:

O que é o Licenciamento?

Licenciamento 2018 CEAnualmente, todo proprietário de um carro, moto ou veículos automotores que circulam em vias terrestres deverão pagar o licenciamento de seus veículos. O tributo, que não é um dos mais caros, está relacionado com a regulamento do veículo. Isso quer dizer que não pagar implica em uma série de consequências negativas.

O licenciamento Ceará 2018 serve para que o motorista possa emitir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), ele é um documento cuja a obtenção é obrigatória. Todo motorista que for pego dirigindo sem o documento atualizado estará sujeito a multas, a perda de pontos e outras consequências negativas.

O recolhimento do licenciamento é realizado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran CE) e o seu pagamento é obrigatório. Para saber qual é o valor a ser pago para o seu veículo, será necessário realizar a consulta no site Detran CE, conforme você verá no tópico a seguir.

Licenciamento 2018 CE

Licenciamento 2018 CEAssim como citamos acima, o licenciamento CE é um dos impostos mais importantes cobrados pela legislação. Ele que determina se o carro está apto para rodar através das ruas e rodovias do Brasil.

Quando você efetua o pagamento deste imposto você atesta que o seu veiculo está dentro das conformidades exigidas.

Licenciamento 2018 CE

Assim como em outros estados, o licenciamento Ceará é pago anualmente e o seu valor pode variar de acordo com o ano, modelo e o Detran CE.

Consulta

Licenciamento 2018 CEA consulta licenciamento CE é realizada exclusivamente através do site do Detran do Ceará. Por conta disso, o procedimento é feito sob total segurança, não oferecendo nenhum risco para as informações dos motoristas e seus veículos.

Para consultar licenciamento Ceará 2018 e saber quanto um veículo tem de débito, será necessário realizar os passos abaixo:

Licenciamento 2018 CE


Passo 1: O primeiro passo é abrir o site www.detran.ce.gov.br, nessa página, você deverá clicar na opção Licenciamento.


Passo 2: Depois será necessário informar o número do Renavam do veículo que você deseja consultar e o código de segurança para informar ao sistema que você não é um robô realizando buscas automáticas no site. Depois de inserir todas as informações corretamente, clique em continuar.


Passo 3: Nessa página, você será capaz de visualizar todos os débitos relacionados ao veículo consultado. Débitos relacionados ao licenciamento CE, IPVA e DPVAT aparecerão e será necessário informar o ano de exercício em que você deseja obter as informações.


Passo 4: Depois de inserir o ano de exercício, você será capaz de visualizar quanto deve ser pago de licenciamento.


Valor

Licenciamento 2018 CEDiferente de outros tipos de impostos relacionados a obtenção de um veículo automotor, o valor licenciamento CE possui um preço baixo em relação aos outros tributos. Geralmente, o valor a ser pago para obter o CRLV atualizado é de R$ 100.

É possível obter todas as informações relacionadas ao valor exato a ser pago no próprio site do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran CE).

A tabela do licenciamento 2018 CE ainda não foi divulgada e geralmente é postada nos maiores sites de notícias do país. Através dessa tabela é possível saber a data para o pagamento do tributo levando em consideração os números finais da placa do veículo consultado. Seguir a tabela é uma das melhores formas de não perder a data para realizar o pagamento.

Pagamento

Licenciamento 2018 CEHá duas formas para realizar o pagamento do licenciamento 2018 CE. Uma delas é pelo computador e a outra é através de seu telefone celular. Confira as dicas a seguir e veja como pagar nos dois modos disponíveis:

  • Pelo computador:

Passo 1: acesse o site do Detran CE e realize todas as ações que você fez para realizar a consulta de débitos. Será preciso estar com o Renavam em mãos para poder realizar essa operação.


Passo 2: Em seguida, clique no ano em que você deseja consultar e espere a página carregar. Agora, clique na opção imprimir e espere a guia de pagamento ser impressa por completo.


Passo 3: Agora será necessário se dirigir a qualquer agência bancária e realizar o pagamento do licenciamento tanto no caixa eletrônico quanto com uma atendente, na boca do caixa.


  • Pelo celular:

Passo 1: acesse a loja de aplicativos de seu telefone celular e baixe o aplicativo do Detran.


Passo 2: Insira as informações de seu veículo e, em seguida, as informações relacionadas ao pagamento do mesmo.


Passo 3: Pronto! Pagar pelo smartphone é muito simples e rápido, bastando ter o aplicativo instalado no celular e dinheiro disponível em sua conta para quitar os débitos relacionados.


Para realizar o licenciamento CE pagamento e obter o CRLV, basta seguir esses passos citados nesse texto. Caso você conheça alguém que precise de mais informações sobre o tributo, não deixe de compartilhar esse artigo com essa pessoa.

Com a guia de pagamento licenciamento 2018 CE em mãos, o usuário deverá ir até uma agência bancária mais próxima de sua residência e realizar a quitação da dívida, tanto no caixa eletrônico quanto nos terminais de autoatendimento. Caso possua alguma dúvida, chame algum funcionário do bancário e peça maiores esclarecimentos.

Conclusão

No artigo de hoje, você conferiu uma série de dicas e informações importantes sobre o licenciamento Ceará 2018. Lembre-se que estar em dia com a documentação de seu veículo é a melhor forma de evitar dores de cabeça e problemas legais.

Leia também:

Caso você conheça alguém que deseja obter mais informações a respeito do licenciamento 2018 CE, não deixe de compartilhar esse artigo para ajudá-la. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário para que nós possamos te ajudar!

LICENCIAMENTO 2018 CE → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】
Avalie este artigo!

5 pensamentos em “LICENCIAMENTO 2018 CE → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】”

  1. pretendo comprar meu veículo em breve e graças ao site já entendi melhor como funciona o Licenciamento ce. Recomendarei este artigo para meus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *