LICENCIAMENTO 2018 PR → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】

Licenciamento 2018 PR – Assim como o Imposto sobre a Propriedade do Veículo (IPVA) e o seguro obrigatório (DPVAT), o licenciamento é um tipo de imposto que deve ser pago anualmente, geralmente no início do ano.

Manter os documentos de seu veículo em dia é muito importante para não correr o risco de perder pontos na carteira, receber multas e num cenário mais extremo, ter o veículo apreendido. Todo veículo, novos e antigos, precisa realizar o pagamento do Licenciamento Paraná.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo com amigos, colegas e parentes que também gostaria de saber mais informações sobre o licenciamento.

Leia também:

O que é o Licenciamento?

Licenciamento 2018 PRO licenciamento PR é um imposto que deve ser pago todos os anos e a sua principal utilidade é a regularização do veículo. Isso porque após o pagamento do tributo, será emitido o Certificado de Registro do Veículo (CRLV), um documento que prova que o veículo em questão está em dia.

O não pagamento do licenciamento resultará em uma série de problemas legais para o proprietário do veículo, como a possibilidade de receber multas, perder pontos na carteira e de ter o veículo apreendido caso o mesmo seja pego em situação irregular.

Após o realizar do pagamento, o documento será emitido e expedido pelos Correios. Assim, o proprietário do veículo receberá o seu CRLV em sua residência. Porém, é possível acompanhar o andamento do documento pelo próprio site do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran PR).

Nos tópicos abaixo, você verá uma série de informações importantes sobre o licenciamento. Confira a seguir:

Licenciamento 2018 PR

Licenciamento 2018 PRSe você ainda não está habituado o licenciamento 2018 Paraná, esse artigo te ajudará bastante. Isso porque no conteúdo a seguir abordaremos sobre o que é o licenciamento e qual é a sua utilidade.

Além disso, o motorista aprenderá com realizar a consulta de débitos, informações referentes ao valor do imposto e como efetuar o pagamento do mesmo.

Licenciamento 2018 PR

O licenciamento Paraná é um imposto anual e obrigatório, o valor dele pode variar de acordo com o estado, modelo do veiculo e o ano de fabricação.

Consulta

Licenciamento 2018 PRA consulta de débitos é feita exclusivamente através do site do Detran PR. Por conta disso, o procedimento é feito sob total segurança, não oferecendo nenhum risco para as informações dos motoristas e seus veículos.

Para realizar a consulta licenciamento 2018 PR e saber quanto um veículo tem de débito, será necessário realizar os passos abaixo:

Licenciamento 2018 PR


Passo 1: O primeiro passo para consultar a situação do seu veiculo é abrir o site www.extratodebito.detran.pr.gov.br e esperar a página carregar completamente.


Passo 2: Nessa página, será necessário informar o número do Renavam do veículo que você deseja consultar e o código de segurança para informar ao sistema que você não é um robô realizando buscas automáticas no site. Depois de inserir todas as informações corretamente, clique em continuar.


Passo 3: Nessa página, você será capaz de visualizar todos os débitos relacionados ao veículo consultado. Débitos relacionados ao licenciamento, IPVA e DPVAT aparecerão e será necessário informar o ano de exercício em que você deseja obter as informações.


Passo 4: Depois de inserir o ano de exercício, você será capaz de visualizar quanto deve ser pago de licenciamento PR.


Valor

Licenciamento 2018 PRDiferente de outros tipos de impostos anuais obrigatórios, o licenciamento Paraná possui um preço baixo em relação aos outros tributos. Geralmente, o valor a ser pago para obter o CRLV atualizado é de R$ 100. É possível obter todas as informações relacionadas ao valor exato a ser pago no próprio site do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran PR).

A tabela licenciamento 2018 PR ainda não foi divulgado e geralmente é postada nos maiores sites de notícias do país. Através dessa tabela é possível saber a data para o pagamento do tributo levando em consideração os números finais da placa do veículo consultado. Seguir a tabela é uma das melhores formas de não perder a data para realizar o pagamento.

Para saber mais informações, tanto para o valor quanto para a tabela do licenciamento acesse o site do Detran PR.

Pagamento

Licenciamento 2018 PRPara realizar o pagamento licenciamento PR é muito simples, bastando emitir a guia de pagamento no site ou no próprio aplicativo do Detran PR, compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Confira o passo a passo a seguir para você realizar o pagamento do licenciamento sem maiores dificuldades:

  • Pelo computador:

Passo 1: Acesse o site do Detran PR e realize todas as ações que você fez para realizar a consulta de débitos. Será preciso estar com o Renavam em mãos para poder realizar essa operação.


Passo 2: Em seguida, clique no ano em que você deseja consultar e espere a página carregar. Agora, clique na opção imprimir e espere a guia de pagamento ser impressa por completo.


Passo 3: Agora será necessário se dirigir a qualquer agência bancária e realizar o pagamento do licenciamento tanto no caixa eletrônico quanto com uma atendente, na boca do caixa.


  • Pelo celular:

Passo 1: Acesse a loja de aplicativos de seu telefone celular e baixe o aplicativo do Detran.


Passo 2: Insira as informações de seu veículo e em seguida, as informações relacionadas ao pagamento do mesmo.


Passo 3: Pronto! Pagar pelo smartphone é muito simples e rápido, bastando ter o aplicativo instalado no celular e dinheiro disponível em sua conta para quitar os débitos relacionados.


Para realizar o licenciamento PR 2018 pagamento e obter o CRLV, basta seguir esses passos citados nesse texto. Caso você conheça alguém que precise de mais informações sobre o tributo, não deixe de compartilhar esse artigo com essa pessoa.

Conclusão

Estar em dia com o licenciamento 2018 Paraná será primordial para transitar sem maiores problemas. O não pagamento do imposto resultará em uma série de implicações legais, como o impedimento de regularizar o carro no ano vigente.

Leia também:

Como o licenciamento 2018 PR não é um dos impostos mais caros de um veículo, o seu pagamento possui uma adesão melhor do que os outros impostos relacionados a posse de um veículo. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário e compartilhe suas questões com a gente!

LICENCIAMENTO 2018 PR → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】
Avalie este artigo!

5 pensamentos em “LICENCIAMENTO 2018 PR → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *