LICENCIAMENTO 2018 SÃO PAULO → Consulta, Tabela, Pagamento

Licenciamento 2018 São Paulo – O licenciamento faz parte dos documentos que todo proprietário de carro/moto/veículo automotor deve pagar no início de cada ano. Esse documento serve para, como o nome sugere, licenciar o veículo.

A partir do pagamento, o motorista receberá um certificado mostrando que o seu veículo está regulamentado conforme o ano em exercício. Porém, mesmo sendo obrigatório, muita gente não sabe como consultar o licenciamento SP, para que serve e como efetuar o pagamento.

Dessa forma, com poucos cliques é possível saber como está a situação legal de sua propriedade, verificar quanto um veículo está devendo de licenciamento e uma série de outros dados importantes. Para saber mais informações sobre esse tributo, continue lendo!

Leia também:

O que é o Licenciamento?

Licenciamento 2018 São PauloO licenciamento é um documento muito importante e o pagamento recaí sobre todos os proprietários de veículos, antigos e novos. Esse tributo, assim como o IPVA São Paulo e o seguro obrigatório, é essencial para obter a legalidade total de um veículo.

Após a realização de seu pagamento, o motorista receberá o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), cuja a posse é obrigatória. Caso o motorista seja pego com o documento atrasado ou, até mesmo, não apresentar o documento, poderá sofrer uma série de consequências legais, tais como perder pontos na carteira, levar multas e até mesmo ter o seu veículo apreendido.

O documento será emitido e expedido pelos correios. Assim, o proprietário do veículo receberá o seu CRLV em sua residência. Porém, é possível acompanhar o andamento do documento pelo próprio site do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran SP).

No conteúdo a seguir, você verá como realizar a consulta de débitos no site do Detran e qual o valor que, geralmente, é cobrado através do imposto.

Licenciamento 2018 São Paulo

Licenciamento 2018 São PauloCom o auxílio da internet, muitas ações ficaram desburocratizadas. E isso fez com que o povo tivesse acesso a serviços que, há uns anos, demorava dias para serem realizados.

Conectado à internet, basta entrar no site do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran SP) para obter todas as informações relacionadas a seu veículo.

Licenciamento 2018 São Paulo

Todos sabem que o pagamento do licenciamento São Paulo é obrigatório, ele é pago anualmente e varia de acordo com o modelo do seu veiculo, ano de fabricação e o Detran.

Consulta

Licenciamento 2018 São PauloPara consultar os débitos relacionados ao licenciamento 2018 São Paulo, o motorista deverá ter acesso à internet. Pois todas as operações são realizadas exclusivamente através do site do Detran.

Confira o passo a passo que elaboramos a seguir e não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com amigos, parentes e conhecidos que estejam na mesma situação do que você.

Saiba mais a seguir:

Licenciamento 2018 São Paulo


Passo 1: Primeiro acesse o site www.ipva.fazenda.sp.gov.br, aperte a tecla Enter e espere a página carregar completamente.


Passo 2: Nessa página, será necessário informar o número do Renavam do veículo que você deseja consultar e o código de segurança para informar ao sistema que você não é um robô realizando buscas automáticas no site. Depois de inserir todas as informações corretamente, clique em continuar.


Passo 3: Nessa página, você será capaz de visualizar todos os débitos relacionados ao veículo consultado. Débitos relacionados ao Licenciamento, IPVA e DPVAT aparecerão e será necessário informar o ano de exercício em que você deseja obter as informações.


Passo 4: Depois de inserir o ano de exercício, você será capaz de visualizar quanto deve ser pago de licenciamento São Paulo.

Valor

Licenciamento 2018 São PauloO licenciamento SP é considerado um dos impostos mais baratos relacionados a obtenção de um veículo. Geralmente, o valor a ser pago para obter o CRLV é de R$ 100. Porém, esse valor pode variar de estado para estado, assim como o tipo e a categoria em que o veículo está categorizado.

A tabela licenciamento 2018 São Paulo ainda não foi divulgada e geralmente é postada nos maiores sites de notícias do país. Através dessa tabela é possível saber a data para o pagamento do tributo levando em consideração os números finais da placa do veículo consultado.

A tabela é uma das melhores formas de não perder a data para realizar o pagamento. A seguir você verá como realizar o pagamento com alguns passos simples, que podem ser realizados tanto em seu computador quanto em seu smartphone.

Pagamento

Licenciamento 2018 São PauloPara realizar o pagamento licenciamento 2018 São Paulo é muito simples, bastando emitir a guia de pagamento no site ou no próprio aplicativo do Detran PR, compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Confira o passo a passo a seguir para você realizar o pagamento do licenciamento sem maiores dificuldades:

  • Pelo computador:

Passo 1: Acesse o site do Detran PR e realize todas as ações que você fez para realizar a consulta de débitos. Será preciso estar com o Renavam em mãos para poder realizar essa operação.


Passo 2: Em seguida, clique no ano em que você deseja consultar e espere a página carregar. Agora, clique na opção imprimir e espere a guia de pagamento ser impressa por completo.


Passo 3: Agora será necessário se dirigir a qualquer agência bancária e realizar o pagamento do licenciamento tanto no caixa eletrônico quanto com uma atendente, na boca do caixa.

  • Pelo celular:

Passo 1: Acesse a loja de aplicativos de seu telefone celular e baixe o aplicativo do Detran.


Passo 2: Insira as informações de seu veículo e, em seguida, as informações relacionadas ao pagamento do mesmo.


Passo 3: Pronto! Pagar pelo smartphone é muito simples e rápido, bastando ter o aplicativo instalado no celular e dinheiro disponível em sua conta para quitar os débitos relacionados.


Para realizar o pagamento do licenciamento São Paulo e obter o CRLV, basta seguir esses passos citados nesse texto. Caso você conheça alguém que precise de mais informações sobre o tributo, não deixe de compartilhar esse artigo com essa pessoa.

Confira também:

Caso você queira pagar o licenciamento pessoalmente, imprima a guia de pagamento no site do Detran SP e vá até a agência bancária mais próxima de sua residência.

Conclusão

O licenciamento SP é um dos tributos mais importantes para quem possui um veículo no estado de São Paulo. O seu pagamento é obrigatório e, como você pôde ver nesse artigo, o não pagamento implicará em uma série de consequências.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação ao licenciamento 2018 São Paulo, deixe um comentário com suas questões para que alguém da nossa equipe possa te ajudar. Se esse artigo te ajudou, compartilhe-o nas redes sociais para que ele possa ajudar mais pessoas!

LICENCIAMENTO 2018 SÃO PAULO → Consulta, Tabela, Pagamento
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

10 Comentários