LICENCIAMENTO 2018 SP → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】

Licenciamento 2018 SP – Como é costume a cada ano, os proprietários de veículos devem fazer o licenciamento dos seus carros para possibilitar seu uso dentro da legalidade, evitando a apreensão do mesmo e multa para o condutor.

Para os proprietários de veículos, além do IPVA e do DPVAT, é necessário também pagar o licenciamento, garantindo o seu uso dentro da lei e possibilitando circular pelas ruas e rodovias sem trazer qualquer problema para o condutor e proprietário.

Neste artigo iremos mostrar tudo que envolve o Licenciamento São Paulo. Você que é paulista, ou possui um veículo no estado de SP, é bom ler atentamente para tirar todas as dúvidas sobre essa cobrança anual onde o pagamento é obrigatório. Acompanhe!

Leia também:

O que é o Licenciamento?

Licenciamento 2018 SPO licenciamento 2018 do veículo é a conhecida CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), sendo o documento que regulamenta e fiscaliza todos os veículos terrestres, devendo estar atualizado de acordo com a tabela de licenciamento em cada estado da Federação.

Trata-se de uma condição obrigatória e anual, podendo sofrer alterações de valor em estados diferentes do país, havendo a necessidade de o proprietário tomar todas as informações para manter o mesmo regularizado, podendo conduzir seu veículo dentro das normas determinadas pela lei.

É importante que o proprietário tenha atenção para com os tributos que devem ser pagos sobre o veículo, lembrando que no mês de janeiro de cada ano, é necessário pagar o imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), juntamente com o DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Sem o pagamento do IPVA e do DPVAT é impossível fazer o licenciamento SP 2018 de qualquer veículo no prazo estabelecido pelo DETRAN/SP para o pagamento desse tributo.

Licenciamento 2018 SP

Licenciamento 2018 SPComo informamos anteriormente, o licenciamento 2018 São Paulo faz parte dos tributos exigidos pela legislação para que qualquer veículo esteja regularizado e apto para circular pelas ruas e rodovias brasileiras, atestando que o mesmo está dentro das conformidades legislativas para isso.

O CRLV emitido por ocasião do licenciamento SP mostra que o veículo está regulamentado e fiscalizado, atendendo a todas as condições, inclusive de situação física para poder circular sem causar problemas aos outros veículos ou ao trânsito de maneira geral.

Licenciamento 2018 SP

O licenciamento São Paulo é anual e obrigatório, sendo cobrado valores diferenciados para determinados veículos, variando os valores de acordo com o DETRAN de cada estado e também de cada tipo de veículo.

O licenciamento 2018 SP pode ser feito de forma presencial, indo até qualquer agência do DETRAN/SP, podendo também o proprietário optar pelo licenciamento pelos Correios, fazendo o pagamento através de qualquer agência do sistema bancário e recebendo o documento em sua própria casa, conforme está cadastrado no DETRAN/SP.

Se o proprietário faz a opção de obter o licenciamento 2018 pelos Correios, poderá acompanhar o andamento do mesmo através do código de rastreamento, AR, obtido diretamente no portal do DETRAN/SP.

Consulta

Licenciamento 2018 SPAo realizar a consulta licenciamento SP, o proprietário do veículo deverá ficar atento aos prazos estabelecidos pelo DETRAN/SP, de acordo com o final da placa de seu veículo.

A consulta do valor do licenciamento em São Paulo deve ser feita através do site do DETRAN/SP, devendo o proprietário fazer o cadastro no site, se ainda não tiver, podendo, dessa forma, consultar tanto o licenciamento quanto qualquer outro documento sobre seu veículo.

Para fazer a consulta, o proprietário deve acessar o seguinte endereço:

Licenciamento 2018 SP

  • www.ipva.fazenda.sp.gov.br;
  • É necessário informar o número do RENAVAM e a placa do veículo
  • Digite os caracteres de segurança;
  • Clique em “Consultar”. Logo após o site da Sefaz SP irá mostrar todos os débitos vinculados ao veículo solicitado.

Da mesma forma, o proprietário poderá acessar o site do DETRAN/SP no endereço www.detran.sp.gov.br e localizar a opção Licenciamento Anual, fazer o seu cadastro no site, se ainda não o tiver, e emitir o próprio licenciamento no estado paulista.

Você também pode efetuar o pagamento direto nas agência bancárias, bastando apenas apresentar o número do RENAVAM do veículo e pagar a taxa de emissão do novo CRLV.

Posto do Poupa Tempo

Licenciamento 2018 SPComparecer a uma das unidades do Poupa Tempo, levando consigo os documentos de identificação pessoal, como identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte, e o CRLV do veículo do ano anterior.

Depois de fazer o pagamento, você deverá apresentar o comprovante e aguardar o recebimento do documento em sua residência. Caso faça a opção por retirar o documento no local onde fez a solicitação do licenciamento SP 2018, o proprietário deverá se informar sobre a data para retirar o mesmo.

O licenciamento presencial é obrigatório apenas para veículos de pessoas já falecidas, devendo ser feito por um dos herdeiros. O licenciamento em São Paulo pode ser feito em qualquer outra modalidade para proprietários de veículos em pleno gozo de saúde.

Tabela

Licenciamento 2018 SPA tabela licenciamento 2018 São Paulo tem o objetivo de atender a todos os proprietários de veículos sem tumultuar os postos do DETRAN/SP, as unidades do Poupa Tempo ou as agências bancárias.

Os prazos para o licenciamento SP são montados de acordo com o término das placas dos veículos, servindo para o licenciamento nos seguintes meses:

  • Final de placa 1 – 09 de março;
  • Final de placa 2 – 10 de março;
  • Final de placa 3 – 13 de março;
  • Final de placa 4 – 14 de março;
  • Final de placa 5 – 15 de março;
  • Final de placa 5 – 16 de março;
  • Final de placa 7 – 17 de março;
  • Final de placa 8 – 20 de março;
  • Final de placa 9 – 21 de março;
  • Final de placa 0 – 22 de março.

Pagamento

Licenciamento 2018 SPPara fazer o pagamento do licenciamento SP de qualquer veículo durante o ano de 2018, o proprietário deverá efetuar o pagamento da guia emitida pelo DETRAN SP em qualquer agência bancária, casas lotéricas, caixas eletrônicos ou pelo internet banking.

Depois de ter feito a consulta sobre os débitos do veículo de sua propriedade, o proprietário terá a emissão do boleto e com ele em mãos, você poderá fazer o pagamento da taxa dentro dos prazos listados na tabela que apresentamos no item anterior deste artigo.

Leia também:

Conclusão

Mantenha em dia o licenciamento 2018 SP do seu veículo e evite multas, apreensão e despesas com o pátio do DETRAN/SP. Mostramos acima tudo que envolve o assunto licenciamento, caso ainda possua dúvidas ou queira deixar uma sugestão, é só deixar um comentário logo abaixo que responderemos assim que possível.

LICENCIAMENTO 2018 SP → Consulta, Tabela, Pagamento【VALOR】
4.4 (88.57%) 7 votes

Deixe um Comentário

2 Comentários