LICENCIAMENTO 2018 — Consulta, Tabela, Pagamento → CONFIRA!

O Licenciamento 2018 é um procedimento obrigatório que tem que ser realizado anualmente por todos os proprietários de veículos automotores. Para que assim o automóvel fique apto a circular nas rodovias de todo o Brasil. Sendo assim, o licenciamento regulamenta se o veículo está apto com as normas de de segurança e ambiental do setor automotivo.

Caso o veículo se encontre trafegando nas rodovias do estado ou municípios brasileiros estará sujeito a multas, perdas de pontos na carteira nacional de habilitação “CNH” além disso o carro será apreendido até o procedimento ser realizado. Saiba que esse procedimento tem que ser realizado juntamente com o IPVA e o DPVAT.

Abaixo você verá informações referente a consulta, tabela e pagamento do licenciamento. Caso você ainda não realizou esse procedimento leia atentamente os tópicos a seguir e veja como realizá-lo com exito e com segurança, para que assim você possa ficar totalmente legal com o Detran e circular normalmente pelas vias do seu estado.

Entenda o licenciamento 2018

Licenciamento 2018Como você já tem conhecimento o Licenciamento é um procedimento que tem que ser realizado anualmente e ser pago juntamente com o IPVA e DPVAT do seu veiculo automotor, caso você não efetue o pagamento do mesmo o seu veiculo não estará apto a rodar nas vias brasileiras. Por isso é muito importante efetuar o pagamento até o prazo estabelecido pelo departamento estadual de transito.

Para dar entrada no processo de licenciamento é preciso que o proprietário do veiculo apresente alguns documentos relacionada ao automóvel, para que assim possa receber o o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos “CRLV”.

Veja o que é preciso:

  • Comprovante do licenciamento do ano anterior;
  • Comprovante de pagamento de IPVA do ano anterior e do ano vigente;
  • Comprovante de pagamento da taxa de renovação do ano vigente.

Além disso é necessário que ao fazer o procedimento do licenciamento o mesmo pague todas as multas que esteja constando no veiculo.

Após realizar o licenciamento você receberá a sua CRLV. Nesse certificado ficará registrado tudo que é realizado no veiculo. E é por meio dele que irá garantir que o seu veículo trafegue por todo o território nacional de maneira regular.

Como fazer a consulta?

Licenciamento 2018Para realizar a consulta do licenciamento 2018 é preciso que o proprietário do veiculo automotor vá até o site do Detran do seu estado por meio do seu computador ou do dispositivo móvel.

Siga o passo a passo a seguir para consultar o seu licenciamento. Veja:

  • Acesse o site do Detran do seu estado;
  • Procure pela opção de consulta;
  • Informe o RENAVAM e a placa do veiculo;
  • Insira o Código de segurança solicitado;
  • Clique em Confirmar.

Ao realizar essa consulta você poderá ver as informações a respeito do licenciamento do seu veiculo. É importante ressaltar que o seu veiculo será regularizado após o pagamento, pois a partir dai será emitido um novo documento de licenciamento do ano regente para você transitar em vias brasileiras.

Tabela

A tabela do licenciamento serve para orientar todos os proprietários de veículos automotores como funciona a data de pagamento. Ao visualizar a tabela você irá conferir que o pagamento do licenciamento varia de acordo com o final da placa do seu automóvel.

Veja abaixo informações sobre o licenciamento do seu estado e veja a tabela de pagamento. Confira:

Clique no seu estado:

Como pagar?

Licenciamento 2018Para realizar o pagamento do Licenciamento 2018 é preciso que você emita o boleto de pagamento por meio do site do Detran e vá até alguma agência lotérica ou o seu banco de preferencia por meio do código Renavam.

Ao saber essas informações não deixe de realizar a consulta e efetuar o pagamento do licenciamento. Caso tenha alguma dúvida a respeito do Licenciamento 2018 deixe o seu recado para que possamos esclarecer a sua dúvida o mais rápido possível.

LICENCIAMENTO 2018 — Consulta, Tabela, Pagamento → CONFIRA!
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário