LICENCIAMENTO 2019 DF → Consulta, Tabela, Pagamento, Valor

Assim como em todos os outros estados, o Licenciamento 2019 DF também precisa ser pago. O licenciamento, além de obrigatório permite para os usuários possam circular com qualquer tipo de veículo tranquilamente, seja ele de carga ou não.

Agora os proprietários de veículos poderão esclarecer possíveis dúvidas sobre Licenciamento Distrito Federal, este imposto obrigatório para que o seu veículo fique em dias e possa trafegar com tranquilidade.

Confira a seguir!

Licenciamento 2019 DF

Para quem ainda não tem o documento em mãos, é recomendado pelo Departamento de Trânsito (Detran) a emitir o protocolo de autorização provisória, disponível no site do Detran Distrito Federal, o mesmo permite o tráfego nas vias do DF por até 60 dias e só pode ser concedido uma vez.

Licenciamento 2019 DF

Os motoristas estão habituados com os pagamentos deste tipo de taxa de licenciamento Distrito Federal procurando se informar de forma antecipada para que fique com o mesmo em dia.

O condutor de veículos que não regularizar a situação do licenciamento 2019 DF poderá ter problemas na fiscalização de transito, ou seja, o motorista que for pego sem o documento atualizado estará sujeito a penalidades como:

  • Apreensão do veículo;
  • Multa de R$ 293,47;
  • Sete pontos na CNH;
  • Remoção do veículo.

Além das penalidades citadas acima, terão outras despesas com guincho, diária, vistoria e serviço de liberação. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro,
o Licenciamento Distrito Federal deve ser pago anualmente e faz parte de uma lista de impostos que são necessários pagar para que o seu carro continue trafegando nas ruas brasilienses.

Em casos de inadimplência o motorista poderá ganhar pontos na carteira ou até mesmo tê-la apreendida.

Veja Também:

Consulta

É muito simples e rápido, mas é importante lembrar que, além do licenciamento 2019 o condutor precisará realizar o pagamento do IPVA e DPVAT que é fundamental para que seu carro permaneça circulando.

Para realizar a consulta licenciamento 2019 DF você deverá:

Licenciamento 2019 DF

  • Acessar o site do Detran DF (www.detran.df.gov.br)
  • Informar a Placa e Número do Renavam DF;
  • Por fim, clique em "Consultar".

Inserindo essas duas informações o motorista terá acesso ao boleto e o valor do pagamento. Vale lembrar que, o valor do licenciamento DF é menor que os outros impostos, ou seja, torna possível que não ocorram atrasos ao se programar com o pagamento.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Tabela

Sempre se mantenha atento sobre a tabela licenciamento 2019 DF, pois através dela será possível saber a data do pagamento deste imposto. O calendário de pagamento com todas as datas correspondentes as placas é disponibilizado pelo Detran DF licenciamento e Secretária da Fazenda.

Saiba que é possível realizar o parcelamento em até três vezes, e aqueles que escolherem pelo pagamento antecipado em conta única receberá desconto no valor total.

Veja o calendário licenciamento Distrito Federal:

IPVA 2019 DF

Para caminhões, serão datas diferenciadas, por exemplo, no finais de número 1 e 2 deverá acontecer em outubro, os de placa final de número 3, 4 e 5, em novembro e também 6, 7 e 8 porém finalmente em dezembro, dependendo da situação deverá ser o número final de 9 e 0.

Saiba Mais:

Pagamento

Agora que já efetuou a consulta licenciamento DF e imprimiu sua guia, conforme explicado anteriormente, o condutor irá se direcionar a um dos bancos que iremos informar abaixo:

  • Banco do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Bradesco

Encaminhe-se a uma das agências citadas acima para realizar o pagamento com:

  • Boleto
  • Número do RENAVAM
  • RG e CPF

Se tiver dúvidas compareça ou ligue para o Detran DF licenciamento com os documentos do veículo e do proprietário.

Para receber o CRLV o proprietário do veículo deverá estar com o licenciamento 2019 DF sem restrições, caso o condutor tenha pendências na documentação do veículo, como IPVA, deverá quitar o pagamento com desconto ou parcelar o valor. Para ter o desconto de 10% o proprietário deverá optar por quitar o valor em cota única.

O próximo passo é aguardar o documento, que será enviado para o endereço cadastrado, por isso é importante atualizar se sofrer alguma mudança.


Agora que você tem acesso a todas essas informações você não terá mais dor de cabeça com a situação do seu veículo e poderá transitar tranquilamente com o licenciamento Distrito Federal 2019 liberado. É importante que você evite deixar para a última hora a regularização do seu veículo, pois o volume de atendimento no período de pagamento chega a dobrar, então evite transtornos.

Em caso do proprietário ter quitado todos os débitos e não tenha recebido o CRLV até o início da fiscalização, o Protocolo de Autorização Provisória para a Circulação de Veículo pode ser emitido, por meio do site do Detran DF licenciamento. O documento provisório tem validade de 60 dias e cada proprietário poderá retirar a autorização uma única vez.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transitar com o veículo não licenciado é considerado infração gravíssima e resulta em sete pontos na carteira de habilitação, recolhimento do veículo e multa de R$ 293,47.

Esperamos que tenha entendido o assunto e solucionado todas as dúvidas relacionadas ao licenciamento DF 2019. Se houver algum questionamento, faça um comentário abaixo.

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *