LICENCIAMENTO 2019 MA → Consulta, Tabela, Pagamento, Valor

O licenciamento 2019 MA nada mais é do que a regularização anual do veículo juntamente ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão para todos os efeitos de verificação das condições de segurança assim como também a quitação de débitos que são previstos através da legislação considerada em vigor.

A seguir veja informações sobre o licenciamento Maranhão e saiba como proceder para o pagamento.

Licenciamento 2019 MA

O licenciamento MA é um imposto anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias de trânsito, onde atesta que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança e ambiental para o setor automotivo.

Licenciamento 2019 MA

O que na prática não acontece, pois a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), cujo porte é obrigatório ao condutor, não está vinculada a uma inspeção rigorosa do automóvel na maioria dos municípios brasileiros.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV), é um documento de porte obrigatório. O motorista que circular sem ele, mesmo que tenha quitado o pagamento do IPVA, está sujeito a multa, apreensão do veículo e perda de 3 pontos na CNH.

Se também não estiver com o IPVA ou licenciamento 2019 em dia, poderá perder até 7 pontos da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, além de receber multa e ter o veículo apreendido.

Veja Também:

Consulta

Sempre que precisar realizar consulta de forma 100% segura, entre no site do Detran MA licenciamento para que se possa checar a pontuação e ainda valor de multas, acesse o site www.detran.ma.gov.br e em seguida clicar nas infrações de trânsito, no menu que fica localizado ao lado direito da página principal em informações.

O valor do licenciamento MA poderá ser consultado através do site do Detran Maranhão seguindo o passo a passo a seguir:

Licenciamento 2019 MA

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Acesse o site do Detran MA (www.detran.ma.gov.br);
  • Informe o número do seu RENAVAM ou CHASSI;
  • Clique em Consultar Débito.

Ao realizar a consulta licenciamento 2019 MA, você além de ter acesso ao valor ainda pode imprimir o boleto de pagamento do tributo.

Tabela

O calendário de pagamento MA é uma das principais informações buscada pelos contribuintes do imposto, pois é por meio desta os motoristas e proprietários terão acesso à data limite para efetuar a regularização do seu licenciamento.

Então fique atento aos prazos na tabela licenciamento 2019 MA a seguir:

Licenciamento 2019 MA

Com a tabela acima o contribuinte confere como funciona a divisão do licenciamento, através dos números finais da placa de cada veículo e o mês específico. Fique ligado e não perca o prazo do calendário licenciamento MA!

Pagamento

Para conseguir emitir o CRLV é necessário que o dono do veículo esteja com o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), as multas de trânsito, o seguro obrigatório DPVAT em dia, sem restrições.

Depois de todos estes tributos pagos, o contribuinte receberá o CRLV. Vamos relembrar, para emitir o boleto para pagamento do seguro obrigatório, da taxa de Licenciamento e das multas, basta acessar o site do Detran MA e clicar em “Consultar débitos”.

Com o boleto do licenciamento MA em mãos efetue o seu pagamento nos seguintes locais:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú;
  • Casas Lotéricas.

Então não se esqueça, para que se cumpra corretamente a legislação de trânsito os veículos deverão ter seu Detran MA licenciamento renovado de forma anual.

Saiba Mais:

Este processo de renovação de licenciamento Maranhão 2019 deverá estar alinhado aos recolhimentos de impostos como, o IPVA e também o seguro de DPVAT, bem como as taxas e multas devidas totalmente vinculadas aos veículos quitadas.

Essas informações relativas a multas registradas através da sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação poderá ser consultada no site do DETRAN MA licenciamento através de uma área que se chama Consulta, você precisa ter em mãos alguns dados como o número da sua placa e o RENAVAM do veículo que serão solicitados.

Desta forma irão surgir informações mais detalhadas e até mesmo multas que possam constar débitos. Na página também é possível se realizar o preenchimento de Requerimentos para Defesa prévia ou ainda Recursos de JARI.

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *