LICENCIAMENTO 2019 MG → Consulta, Tabela, Pagamento, Valor

O licenciamento 2019 MG é um documento essencial e obrigatório, que tem que ser renovado e pago anualmente. Abaixo, vamos te explicar como funciona, o que é, para que serve e suas obrigatoriedades, facilitando assim todo processo de regularização e sua locomoção nas ruas de forma correta.

Nos ajudando no dia a dia, os veículos nos trazem praticidade, mas não podemos esquecer de nossas obrigações e uma delas é o licenciamento Minas Gerais, que possibilitará a circulação correta do veículo.

Leia a seguir e confira todas as informações!

Licenciamento 2019 MG

O Licenciamento Minas é um documento que precisa ser revalidado todo ano. Através dele é comprovado a regularidade do veículo, se ele está de acordo e dentro das leis ambientais e de segurança. No Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo fica registrado o número que o veículo recebe, o RENAVAM MG.

Licenciamento 2019 MG

Antes de realizar o pagamento do licenciamento MG, é necessário que o veículo esteja registrado em seu Estado. O condutor deve estar atento aos prazos do calendário anual de acordo com o final da placa de cada veículo, e o mesmo não deve apresentar restrições.

É necessário, caso o veículo possua dívidas, que elas estejam todas quitadas, incluindo multas, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e DPVAT (seguro obrigatório). Vale ressaltar que multas suspensas não impedem o licenciamento 2019.

Caso tenha optado por receber os documentos via Correios, fique atento aos prazos, que podem ser de 15 dias até a chegada. E atenção: o comprovante de pagamento não substitui o documento original.

Consulta

Ao consultar o licenciamento MG, você encontrará todos os documentos obrigatórios para a realização do regulamento de seu documento no Detran de seu Estado. É importante acompanhar com atenção o calendário de pagamento exclusivo, afinal cada estado possui suas próprias regras.

Através do site oficial do Detran MG licenciamento (www.detran.mg.gov.br) você encontrará os serviços oferecidos pelo mesmo e todas as documentações necessárias para cada serviço. No caso do licenciamento MG você acessará a opção de “Consultar a situação do veículo”.

Para fazer a consulta licenciamento 2019 MG no site do Detran, basta seguir as instruções a seguir:

Licenciamento 2019 MG

  • Acesse o site do Detran MG;
  • Informe a Placa do Veículo;
  • Informe o Renavam MG do veículo;
  • Insira os caracteres apresentados na imagem;
  • Clique em Confirmar.

Tenha em mãos o número do Renavam MG e da placa veicular para o preenchimento dos campos exigidos. Com a busca realizada, o site retornará as informações necessárias.

Com a praticidades dos dias de hoje, o licenciamento 2019 MG pode ser realizado de forma eletrônica, pelo menos 15 dias úteis antes da data de vencimento, e é importante que todos os seus dados pessoais estejam cadastrados corretamente e principalmente o seu endereço residencial idêntico ao que consta no cadastro do Detran MG licenciamento. Caso seu endereço não esteja atualizado, você poderá solicitar a alteração do mesmo.

Veja Também:

Tabela

A seguir te mostraremos a tabela licenciamento 2019 MG com os prazos. Esses prazos são de acordo com a numeração final da placa do veículo e é necessário estar atento a esses prazos.

Confira abaixo o calendário pagamento do licenciamento Minas Gerais:

Licenciamento 2019 MG

Pagamento

Para que você saiba o valor exato que pagará em seu Licenciamento MG é necessário que realize a consulta no site do Detran (www.detran.mg.gov.br), como foi demonstrado acima.

O pagamento pode ser efetuado em uma das agências dos bancos credenciados:

  • Banco do Brasil
  • Mais BB (Correspondente Bancário do Banco do Brasil)
  • Correios
  • Bradesco
  • Caixa Econômica Federal
  • Agências Lotéricas
  • Sistema Financeiro Cooperativo do Brasil – S/A
  • Mercantil do Brasil
  • Santander

Abaixo mostramos o passo a passo para a geração do guia:

Licenciamento 2019 MG


Passo 01: Acesse o site da Secretaria da Fazenda do Estado de Minas Gerais (Sefaz MG): fazenda.mg.gov.br


Passo 02: Informe o número de seu RENAVAM e o ano de exercício


Passo 03: Clique em continuar e logo após será gerado o boleto para o pagamento.


Saiba Mais:

Através do aplicativo do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran MG licenciamento) também é possível efetuar o pagamento online. O app não serve somente para efetuar pagamento, como também disponibiliza informações sobre veículos, habilitações e infrações.

Lembrando que, em casos de ônibus, micro-ônibus e veículo aluguel para transporte de passageiros, o proprietário deverá obrigatoriamente procurar o Detran MG licenciamento, com a documentação exigida para emissão do CRLV (Alvará da Prefeitura do município ao qual o veículo está registrado.


Para que você possa circular de forma regular pelas ruas, não deixe de realizar o licenciamento MG para o seu veículo. Esteja com todos os documentos em dia, afinal, caso você seja flagrado com o licenciamento atrasado, estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima, segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com perda de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo, podendo gerar taxas adicionais para a retirada quando houver regularização.

E para aqueles motoristas que não regularizaram o veículo no ano anterior, ainda podem realizar o processo, porém, ficará encarregado de quitar um acréscimo de multa e juros contados a partir da data do vencimento. Para aqueles, que há mais de dois anos não estão com a documentação em dia, é necessário solicitar à Secretaria da Fazenda o desbloqueio no sistema, para assim dar sequência no pagamento e regularização do documento.

Seja um motorista consciente, cumpra prazos, realize o pagamento e esteja portando o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo. Simples e prático, né?! Faça a regularização anual do seu Licenciamento Minas Gerais!

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *