LICENCIAMENTO 2019 PR → Consulta, Tabela, Pagamento, Valor

Assim como o Imposto sobre a Propriedade do Veículo (IPVA) e o seguro obrigatório (DPVAT), o licenciamento 2019 PR é um tipo de imposto que deve ser pago anualmente, geralmente no início do ano.

Se você tem um veículo e deseja obter a licença para poder andar tranquilamente nas ruas do Paraná, mas não sabe como fazer este processo, procure conhecer os procedimentos a seguir, eles te auxiliarão para que se possa fazer o licenciamento PR as informações como deverá ocorrer os procedimentos.

A seguir confira maiores informações sobre o Licenciamento Paraná 2019.

Licenciamento 2019 PR

Se você ainda não está habituado com a questão de documentação veicular licenciamento Paraná, as informações a seguir ajudarão bastante. Isso porque no conteúdo a seguir abordaremos sobre o que é o licenciamento e qual é a sua utilidade.

Licenciamento 2019 PR

O motorista saberá como realizar a consulta de débitos, informações referentes ao valor do imposto e como efetuar o pagamento. O licenciamento PR é um imposto anual e obrigatório, o valor dele pode variar de acordo com o estado, modelo do veículo e o ano de fabricação do mesmo.

Consulta

Para consultar os débitos será necessário acessar o site do Detran PR licenciamento. O procedimento será realizado com total segurança, não oferecendo nenhum risco para as informações dos motoristas e seus veículos ao inserir as informações.

Realize a consulta licenciamento 2019 PR para saber quanto um veículo tem de débito, siga o passo a passo a seguir:

Licenciamento 2019 PR


Passo 01: Para consultar a situação do seu veículo abra site www.detran.pr.gov.br


Passo 02: Ao abrir o site, deverá informar o número do Renavam PR do veículo que você deseja consultar e o código de segurança para informar ao sistema que você não é um robô realizando buscas automáticas no site. Ao inserir todas as informações necessárias clique confirmar.


Passo 03: Em seguida irá abrir uma nova página, sendo capaz de visualizar todos os débitos relacionados ao veículo consultado. Débitos relacionados ao licenciamento 2019, IPVA e DPVAT aparecerão, sendo assim, deverá ser necessário informar o ano de exercício em que você deseja obter as informações.


Passo 04: Insira o ano do exercício para que seja capaz de visualizar quanto deve ser pago de licenciamento PR.


Veja Também:

Tabela

O licenciamento Paraná possui o preço mais baixo em relação aos outros tributos. Geralmente, o valor a ser pago para obter o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) atualizado é de R$ 100,00. É possível adquirir as informações relacionadas ao valor exato a ser pago no próprio site do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran PR).

Consulte abaixo a tabela licenciamento 2019 PR com os prazos para o tributo, de acordo com a numeração final da placa do veículo:

Licenciamento 2019 PR

 

Pagamento

Para realizar o pagamento licenciamento PR é muito simples, basta emitir a guia de pagamento no site ou no próprio aplicativo do Detran PR no seu celular, compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Confira o passo a passo a seguir para que possa realizar o pagamento do licenciamento sem maiores dificuldades:


  • Através do computador:

1° Passo: Acesse o site do Detran PR e preencha os danos que forem necessários para realizar a consulta de débitos. Será necessário estar com o Renavam em mãos para poder extrair as informações necessárias.


2° Passo: Agora coloque o ano em que você deseja consultar e espere a página carregar por completo. Clique na opção imprimir e espere a guia de pagamento ser impressa.


3° Passo: Indicamos que se dirija a qualquer agência bancária para realizar o pagamento do licenciamento tanto no caixa eletrônico quanto com uma atendente, na boca do caixa.


  • Pelo celular:

1° Passo: Acesse a loja de aplicativos de seu telefone celular e baixe o aplicativo do Detran/PR.


2° Passo: Coloque as informações de seu veículo, em seguida as informações relacionadas ao pagamento.


3° Passo: Pronto, pagar pelo smartphone é muito rápido e fácil! É apenas ter o aplicativo instalado no celular e dinheiro disponível em sua conta para quitar os débitos do veículo.


Saiba Mais:

Após quitação do licenciamento PR 2019, o dono do veículo receberá (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) CRLV, em seu endereço, caso esteja atualizado (exceção para endereço não numerado ou Zona Rural).

O porte do documento é obrigatório, conforme lei federal. O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de habilitação e apreensão do veículo.

Estar em dia com o licenciamento 2019 PR é extremamente importante para transitar sem maiores problemas. O não pagamento do imposto resultará em uma série de implicações legais, como o impedimento de regularizar o carro no ano vigente.

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *