LICENCIAMENTO 2019 RJ → Consulta, Tabela, Pagamento, Valor

Buscando por informações sobre o seu licenciamento 2019 RJ? Aqui nós vamos te auxiliar! O Licenciamento Rio de Janeiro, é do que o imposto cobrado para os proprietários de veículos, pelo Detran RJ anualmente.

Regularizar o seu valor licenciamento RJ, facilitará a sua locomoção de forma correta nas ruas e evitará qualquer transtorno com relação a regularização do veículo.

É importante lembrar que os veículos facilitam muito a locomoção seja para trabalhar ou para passeio, mas também somam algumas obrigações, e uma delas é o Licenciamento Rio, que possibilitará o uso do seu veículo corretamente.

Licenciamento 2019 RJ

Para regularizar o licenciamento Rio de Janeiro, o veículo precisa estar registrado no seu Estado, e será realizado na data de acordo com o final de placa e o calendário anual.

LICENCIAMENTO 2019 RJ

O veículo não deve apresentar nenhuma restrição judicial ou administrativa, como falta de transferência, apreensão, registro de furto ou roubo, multas… É preciso também quitar todos os débitos do veículo antes de licenciar, incluindo multas, IPVA e DPVAT (seguro obrigatório).

Você também pode optar por fazer seu licenciamento 2019 RJ eletrônico, ele deve ser feito pelo menos 15 dias úteis antes da data de vencimento e é necessário que o atual endereço residencial seja idêntico ao que consta no cadastro do Detran Rio de Janeiro, caso seu endereço não esteja atualizado, solicite a alteração.

Veja Também:

Consulta

O Detran RJ licenciamento, realiza todos os cuidados necessários para o trânsito no Estado. Através do site oficial do Detran é possível encontrar diversos serviços.

Para realizar a consulta licenciamento 2019 RJ através do site, insira o número do seu RENAVAM e também a placa do seu veículo. Acesse o site através do endereço detran.rj.gov.br.

Para consultar o licenciamento RJ no site do Detran, basta seguir as instruções a seguir:

LICENCIAMENTO 2019 RJ

  • Acesse o site do Detran RJ (www.detran.rj.gov.br);
  • Informe o Renavam do veículo;
  • Insira os caracteres apresentados na imagem;
  • Clique em Consultar.

O pagamento do licenciamento RJ é feito a partir da consulta do calendário, com base no final da placa de cada veículo. Consulte com antecedência para manter a documentação do mesmo, em dia.

Tabela

Consulte abaixo a tabela licenciamento 2019 RJ com os prazos anuais, de acordo com a numeração final da placa do seu veículo:

LICENCIAMENTO 2019 RJ

No caso de veículos grandes, como os caminhões, o pagamento para qualquer final de placa pode ser feito a partir de setembro, seguindo o calendário licenciamento RJ, abaixo:

  • Final de placa 1 e 2 - até setembro
  • Final de placa 3, 4 e 5 – até outubro
  • Final de placa 6, 7 e 8 – até novembro
  • Final de placa 9 e 0 – até dezembro

Pagamento

O valor licenciamento Rio de Janeiro exato, você encontrará no site oficial do Detran através da consulta. Ao acessar, você terá o valor atualizado a cada ano, e, caso escolha pelo licenciamento via Correios, pagará uma taxa referente ao envio dos documentos.

Ao realizar a consulta você já poderá verificar o valor e imprimir o seu boleto de pagamento licenciamento 2019 RJ que pode ser quitado online, ou nos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Santander.

O pagamento online funciona assim: Baixe o aplicativo do Detran em seu celular e ter o valor disponível em conta para quitar o débito relacionado. Assim que efetuar o pagamento, o Detran RJ licenciamento liberará o documento atualizado que deverá estar de posse do motorista sempre que estiver com seu veículo.

Os prazos para retirada do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) presencialmente, devem ser verificados na unidade de trânsito e caso seja feita a renovação através dos Correios, o novo documento chegará no endereço cadastrado no Detran RJ licenciamento, por isso, mantenha-se sempre em dia com o calendário do licenciamento RJ e não perca o prazo.

Saiba Mais:


O licenciamento RJ, o IPVA e o DPVAT devem estar devidamente quitados e em dia para poder circular de acordo com as leis de trânsito do Rio de Janeiro e dos outros estados do país.

Transitar com o licenciamento 2019 em atraso é infração gravíssima, gerando multa e sete pontos na carteira. O veículo também será removido ao pátio, o que pode gerar taxas adicionais para a retirada quando houver regularização do licenciamento. Não se esqueça:

A pendência de regularização dos documentos, podem gerar multas ou até apreensão do veículo. Para regularizar seu veículo, você deverá comparecer aos postos de atendimento:


01. Sede do Detran RJ;


02. Postos de Atendimento da Barra, Campo Grande (DER), Ceasa, Cocotá, Francisco Bicalho, Machado de Assis, Vila Isabel ou Santa Cruz.


03. Em casos de ônibus, micro-ônibus e veículo aluguel para transporte de passageiros, o proprietário deverá obrigatoriamente procurar o Detran RJ licenciamento, com a documentação exigida para emissão do CRLV (Alvará da Prefeitura do município ao qual o veículo está registrado.


Não perca tempo e faça já a regularização do veículo para evitar futuros transtornos. Caso tenha alguma dúvida sobre o licenciamento 2019 RJ é só deixar um comentário abaixo que responderemos rapidamente. Boa sorte!

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *