LICENCIAMENTO 2019 SP → Consulta, Tabela, Pagamento, Valor

O licenciamento 2019 SP nada mais é do que o imposto cobrado para os proprietários de veículos anualmente pelo Detran. Aqui nós vamos te explicar como tudo funciona para renovar o seu Licenciamento São Paulo, facilitando sua locomoção de forma correta nas ruas.

É importante ressaltar que os veículos nos dão muita praticidade no dia a dia, mas também somam algumas obrigações, e uma delas é o Licenciamento SP, que possibilitará o uso do seu veículo corretamente.

Licenciamento 2019 SP

Para realizar o licenciamento SP, o veículo precisa estar registrado em seu Estado, e o serviço deve ser feito de acordo com o calendário de pagamento anual.

Licenciamento 2019 SP

Lembrando que não deve apresentar nenhuma restrição judicial ou administrativa, como falta de transferência, apreensão, registro de furto ou roubo, multas… É preciso também quitar todos os débitos do veículo antes de licenciar, incluindo multas, IPVA e DPVAT (seguro obrigatório).

Você pode realizar a consulta licenciamento SP para verificar todos os documentos necessários para realizar o serviço no Detran de seu Estado.

Caso prefira fazer seu licenciamento 2019 SP por meio da internet, saiba que ele deve ser feito pelo menos 15 dias úteis antes da data de vencimento e é necessário que o atual endereço residencial seja idêntico ao que consta no cadastro do Detran SP, caso seu endereço não esteja atualizado você poderá solicitar a alteração.

Veja Também:

Consulta

O Detran SP licenciamento, é responsável por realizar todos os cuidados necessários para o trânsito no Estado. Através do site oficial do Detran SP é possível encontrar uma variedade de serviços onde poderá facilitar seu cotidiano e manter toda a documentação do seu veículo em dia.

Para que você consiga realizar a consulta licenciamento 2019 SP, através do site procure inserir o número do seu RENAVAM e também a placa do seu veículo. Acesse o site: www.detran.sp.gov.br.

Siga as instruções abaixo, e veja como é simples fazer a consultar licenciamento no site do Detran São Paulo ou da Sefaz SP:

Licenciamento 2019 SP

  • Acesse o site da Secretaria da Fazenda;
  • Informe a Placa do Veículo;
  • Informe o Renavam SP do veículo;
  • Insira os caracteres apresentados na imagem;
  • Clique em Confirmar.

Tabela

Os veículos devem ser conferidos a partir do número final da placa do carro e deverão ser licenciados de acordo com as sequências da tabela licenciamento 2019 SP.

Consulte abaixo calendário licenciamento SP com os prazos para o pagamento anual, de acordo com a numeração final da placa do veículo:

Licenciamento 2019 SP

Para veículos maiores, como por exemplo caminhões, o pagamento para qualquer final de placa pode ser feito a partir de setembro, seguindo o calendário licenciamento 2019 SP, abaixo:

Licenciamento 2019 SP

Saiba Mais:

Pagamento

Para saber o valor licenciamento São Paulo exato, você deverá consultar o site oficial do Detran. Ao acessar, você terá o valor atualizado a cada ano, e caso o proprietário escolha pelo licenciamento 2019 via Correios (disponível no estado) pagará também uma taxa referente ao envio dos documentos.

Caso seja feita a renovação através dos Correios, o novo documento chegará no endereço cadastrado no Detran SP licenciamento, por isso, mantenha-se sempre em dia com o calendário e não perca o prazo.

Ao realizar a consulta você já conseguirá visualizar o valor do Licenciamento 2019 SP, que pode ser pago pelo celular, computador e também presencialmente, assim imprimir o seu boleto de pagamento, nos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Santander.

Para efetuar o pagamento online do seu licenciamento SP, é muito fácil e rápido, basta baixar o aplicativo do Detran no seu celular e ter o valor disponível em conta para quitar o débito relacionado.

Quando efetuar o pagamento Licenciamento 2019 SP, o Detran São Paulo liberará o documento atualizado que deverá estar de posse do motorista sempre que estiver com seu veículo.


Fique atento! utilizar o seu veículo com o licenciamento atrasado ou sem a posse do documento, poderá ocasionar multas e até mesmo apreensão do seu veículo.

Com o licenciamento, o IPVA e o DPVAT devidamente quitados e em dia para poder circular sem riscos de apreensão, de acordo com as leis de trânsito de São Paulo e dos outros estados do país. Transitar com um veículo com licenciamento em atraso é infração gravíssima, e pode gerar multa de sete pontos na carteira.

O veículo também será removido ao pátio, o que pode gerar taxas adicionais para a retirada quando houver regularização do licenciamento. Abaixo, deixamos os postos de atendimento, para regularização de veículos e seu Licenciamento 2019 SP:


01. Sede do Detran SP licenciamento;


02. Postos de Atendimento do Detran São Paulo, Auto Shopping (Unidade Aricanduva), Unidade Armênia, próximo ao metro e Unidade Interlagos, dentro do Shopping Interlar. (O atendimento nestes Postos é somente realizado com a presença do proprietário ou com Procuração Pública);


03. Em casos de ônibus, micro-ônibus e veículo aluguel para transporte de passageiros, o proprietário deverá obrigatoriamente procurar o DETRAN SP , com a documentação exigida para emissão do CRLV (Alvará da Prefeitura do município ao qual o veículo está registrado. Se tratando de veículos interestaduais comparecer ao Detran no Núcleo de Transportes para obter a autorização).


Saiba que o licenciamento 2019 SP é um dos tributos obrigatórios mais importantes do Brasil, por isso é muito importante mantê-lo regularizado para evitar multas e penalizações.

Se houver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

[/su_list]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *